Introdução ao Módulo: Sistemas energéticos inteligentes para a sustentabilidade urbana

01,02,08 e 09 de dezembro de 2021

Descrição: A energia é um tema transversal para todos os aspectos de uma cidade inteligente, desde iluminação pública, como abastecimento dos edifícios públicos, mobilidade elétrica, etc. Cidades podem se beneficiar de sistemas energéticos inteligentes que envolvem redes de distribuição de energia elétrica, gás e saneamento.

Objetivo: Apresentar formatos para desenvolver projetos de eficiência energética para o Município, fontes de energias renováveis e modernização da Iluminação Pública que resulta em economicidade, eficiência, eficácia e segurança do sistema energético, criando impacto positivo para o cidadão.

Palavras-chave: Energias renováveis, smart grid, iluminação pública, eficiência energética, mobilidade elétrica, edifícios públicos, gestão de energia, sistemas energéticos, energia solar, biogás, biomassa, saneamento sustentável.

Networking

Faça parte da maior rede de Experts em cidades inteligentes do Brasil.

Negócios

Identifique novos segmentos de mercado, oportunidades de negócios e parcerias nos mercados ligados a cidades inteligentes.

Projetos

Torne-se um consultor para o desenvolvimento de projetos relacionados à inovação urbana, tanto no âmbito privado, quanto no público.

Conhecimento

Impulsione a sua carreira ou seu negócio utilizando novos conceitos e práticas de mercado sobre o futuro dos negócios nas cidades.