Introdução ao Módulo: Infraestrutura Verde: Ambiente Construído nas Cidades inteligentes

16,17,23 e 24 de fevereiro de 2022

Descrição: Aliado ao Planejamento Urbano, desenvolver uma infraestrutura verde e sustentável se tornou necessidade para todas as cidades para enfrentar mudanças climáticas e utilizar recursos ambientais de forma sustentável a longo prazo. A infraestrutura das cidades e a construção civil representam uma grande parcela do impacto no meio ambiente. Por meio de projetos mais eficientes com o uso de BIM, da Indústria 4.0 e da economia circular, é possível criar projetos de infraestrutura verde que se tornem lucrativos para a sociedade em todos os aspectos: social, econômico e ambiental.

Objetivo: Conhecer casos reais de projetos de infraestrutura verde e construções que criam valor para toda a cadeia produtiva de forma sustentável. Entender o papel da construção na qualidade de vida dos cidadãos. Trabalhar políticas públicas para fomentar tais projetos.

Palavras-chave: Infraestrutura sustentável, construções sustentáveis, meio ambiente, economia circular, economia verde, indústria 4.0, consumo consciente, espaços públicos.

Networking

Faça parte da maior rede de Experts em cidades inteligentes do Brasil.

Negócios

Identifique novos segmentos de mercado, oportunidades de negócios e parcerias nos mercados ligados a cidades inteligentes.

Projetos

Torne-se um consultor para o desenvolvimento de projetos relacionados à inovação urbana, tanto no âmbito privado, quanto no público.

Conhecimento

Impulsione a sua carreira ou seu negócio utilizando novos conceitos e práticas de mercado sobre o futuro dos negócios nas cidades.