Introdução ao Módulo: Transformando cidades tradicionais em Smart Cities: gestão, governança e economia

20,21,27 e 28 de abril de 2022

Descrição: O desenvolvimento de uma cidade mais inteligente começa por um bom planejamento, e passa pela gestão e governança dos processos que uma smart city exige. A análise da economia é fundamental para saber quais são os desafios, oportunidades, e prioridades de ações que envolvem gestão econômica, de serviços públicos, participação cidadã e uso da tecnologia para gerar eficiência nas operações e aumentar a qualidade de vida dos cidadãos.

Objetivo: Permitir que o gestor público possa iniciar um processo de transformação digital e de governança no Município ou em uma Secretaria específica a partir de conceitos de tecnologia, eficiência de processos, coleta de dados e governança digital.

Palavras-chave: Governança, Planejamento, Gestão, Economia, Eficiência, Eficácia e Tecnologia.

Networking

Faça parte da maior rede de Experts em cidades inteligentes do Brasil.

Negócios

Identifique novos segmentos de mercado, oportunidades de negócios e parcerias nos mercados ligados a cidades inteligentes.

Projetos

Torne-se um consultor para o desenvolvimento de projetos relacionados à inovação urbana, tanto no âmbito privado, quanto no público.

Conhecimento

Impulsione a sua carreira ou seu negócio utilizando novos conceitos e práticas de mercado sobre o futuro dos negócios nas cidades.