Introdução ao Módulo: Cidades 4.0: o papel dos poderes municipal, estadual e federal e a interação com a população

18,19,25 e 26 de maio de 2022

Descrição: Como as cidades 4.0 constroem uma relação direta com a população levando em consideração os poderes municipal, estadual e federal. Desburocratização e transparência são as diretrizes essenciais para se construir governos abertos e ágeis na resolução de problemas e atendimento à população, em especial às pessoas com maiores necessidades sociais. A interação entre os poderes municipal, estadual e federal é essencial para que se possa destinar adequadamente recursos para as necessidades das cidades.

Objetivo: Permitir que o gestor público possa iniciar um processo de transformação digital e de governança no Município ou em uma Secretaria específica a partir de conceitos de tecnologia, desburocratização para eficiência dos processos públicos, aumento da coleta de dados com qualidade e governança digital.

Palavras-chave: Cidade 4.0, Poder público, interação com cidadão, desburocratização, investimentos, governança, gestão pública ágil, Compliance, governo aberto.

Networking

Faça parte da maior rede de Experts em cidades inteligentes do Brasil.

Negócios

Identifique novos segmentos de mercado, oportunidades de negócios e parcerias nos mercados ligados a cidades inteligentes.

Projetos

Torne-se um consultor para o desenvolvimento de projetos relacionados à inovação urbana, tanto no âmbito privado, quanto no público.

Conhecimento

Impulsione a sua carreira ou seu negócio utilizando novos conceitos e práticas de mercado sobre o futuro dos negócios nas cidades.